Paz e meditação nos templos budistas

O budismo é a principal religião em Taiwan, embora se pratiquem também o taoismo e um sem-número de outros credos. Visitar um templo budista é uma experiência única. O cheiro do incenso parece espalhar a paz, inebriando quem reza ajoelhado, em pé ou em posição de meditação. E contagia quem está ali só para observar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um dos mais interessantes é o monastério, renomado centro de ensino budista com filiais no mundo todo, até em São Paulo – o Templo Zulai de Cotia. O complexo fica em Dashu, perto de Kaohsiung.

São os monges que guiam os visitantes pelos jardins, templos e salas de meditação. O canto dos pássaros soa como mantra. Feche os olhos, deixe-se levar pela tranquilidade local.

O monastério é imenso, mas duas paradas são indispensáveis. À porta do Main Shrine Hall, tire os sapatos. Três Budas de 20 metros de altura e outras 14 mil estatuetas dão vida ao templo. O local é iluminado pelo sol, que invade as janelas e faz brilhar as imagens. Já o Great Buddha Land é um terraço dominado pelo maior de todos os Budas, com 32 metros de altura. Ao redor, 480 imagens de discípulos dourados, em tamanho real. Site: www.fgs.org.tw.

CONFÚCIO – Existem muitos templos na ilha. Na capital Taipé, o dedicado ao filósofo chinês Confúcio é um dos mais visitados. Na entrada, uma parede está lotada de placas de madeira com pedidos de sorte na educação e no amor. Pelos corredores, encontrará idosos aprendendo a caligrafia do mandarim. Com simpatia, você levará de lembrança um papel repleto de ideogramas. Site: www.ct.taipei.gov.tw.

Sobre Camila Anauate

De alma inquieta e mente aberta, que me fizeram jornalista, viajante, aventureira, sonhadora sem-fim
Esse post foi publicado em Taiwan e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s