Vegas, com muito orgulho

Este slideshow necessita de JavaScript.

Las Vegas pode importar tudo de qualquer lugar. Porque imitações de marcos turísticos como a Torre Eiffel – lá do alto, o turista tem a vista mais romântica da Strip – e a Estátua da Liberdade dão o tom extravagante e engraçado da cidade. Mas Vegas também tem orgulho próprio. E bizarrices originais. Este tour passa por ícones no mínimo inusitados: do maior caubói de néon do mundo à mais pesada pepita de ouro que o planeta já viu. Only in Vegas, baby.

Cópias
Reunir os mais famosos monumentos do planeta numa única avenida, a Strip, só poderia ser motivo de orgulho. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo do Hotel Paris representam a capital francesa. Os canais, as gôndolas e a Praça São Marcos reproduzem o clima de Veneza no Venetian. E para homenagear Nova York, nada como os arranha-céus, incluindo o Empire State e a Estátua da Liberdade, do New York-New York.

Maior néon
Vegas Vic é, sem dúvida, o caubói mais conhecido do Estado de Nevada. Também, pudera: ele tem 23 metros de altura e roupas coloridas. Não fuma, não bebe, não grita. Mas recebe, desde 1951, os visitantes na Fremont Street. Vegas Vic é a maior placa de néon do mundo.

Maior pepita de ouro
Em nenhum outro lugar do globo há uma pepita de ouro tão pesada. A Hand of Faith tem 28 quilos e foi descoberta em 1980 na Austrália. Fica em exibição no lendário Golden Nugget Hotel & Casino, em Downtown. Ali também está o Gold to GO Las Vegas, caixa expresso de barras de ouro 24 quilates – dá para sacar moedas de 1 a 250 gramas.

Maior H&M
A maior H&M do mundo fica no The Forum Shops at Caesars . São nada menos que 5 mil m2 de puro design com preços óóó-teee-mos! Globos de vidro e luzes que mudam o tempo todo em um majestoso átrio de15 metros de altura são a aposta da marca para convidar turistas – e fashionistas – a viver uma fantasia  à la Cher, Madonna e Lady Gaga.

Maior escultura
O leão guarda as portas do MGM Grand, na Strip. Com 14 metros de altura e 50 toneladas, é a maior escultura de bronze do país. Foi moldada pelo escultor do Arizona Snell Johnson com 1.600 placas de bronze.

Grande prêmio
Era março de 2003. Um jovem engenheiro de softwares colocou o que tinha no bolso (US$ 3) numa máquina caça-níqueis do Excalibur Hotel. E saiu com a maior bolada da história de Las Vegas: US$ 39,7 milhões.

Sobre Camila Anauate

De alma inquieta e mente aberta, que me fizeram jornalista, viajante, aventureira, sonhadora sem-fim
Esse post foi publicado em Estados Unidos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Vegas, com muito orgulho

  1. Nuno Godinho disse:

    Nao acredito, estiveste em Las Vegas? pô….que sorte. Só pra deixar um beijinho, tenho lido o seu blog, está nos meus favoritos. Beijo bem de longe cá de Lisboa. Nuno

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s